O início

No início de 1973 em Denver - Colorado, o agente imobiliário Dave Liniger se encontrava insatisfeito com o modelo de vendas e com a falta de treinamento no ramo, onde talentos eram desperdiçados e outros eram exaltados sem nenhuma expertise especial. Então, com apenas um bloco de notas e caneta, nasceu uma ideia e um plano de ação para solucionar a situação: a RE/MAX.
Derivado de "Real Estate Maximums", não somente solucionou a inquietante angústia de Liniger, como também se tornou a maior organização de transações imobiliárias que o mundo tem hoje.

Sob a premissa de máximo serviço para o cliente, máxima comissão para o corretor, e máxima rentabilidade para o franqueado, Dave iniciou com o objetivo muito claro em selecionar os melhores agentes imobiliários do mercado para passar por mais treinamentos intensivos a fim de desenvolver e ampliar seus potenciais na especialidade, combinado com marketing robusto e alta precisão na comunicação, revolucionou, com o apoio da co-fundadora Gail Liniger, a maneira que o mercado imobiliário é visto e entendido à nível global.

RE/MAX na década de 70
RE/MAX na década de 70
RE/MAX na década de 70

Ideia inovadora

O início não foi fácil para Dave e Gail, que chegaram a trabalhar quase 24 horas por dia para enfim conquistar a grande reputação e modelo de negócio da RE/MAX, construída a base de suor, determinação, esforço e incansáveis horas de estudos.

Com conceito poderoso de máximo lucro para o agente, máxima rentabilidade para o cliente, máxima eficiência no serviço e menor tempo possível para venda, percebeu que atraia cada vez mais corretores experientes e potencialmente habilidosos, logo teve progresso.



Expansão - Primeira década, primeiros saltos

Por volta de 1975, a rede se expandiu para fora do Colorado, quando Dennis Curtin comprou uma franquia em Kansas City. Dois anos depois, em 1977, internacionalizou-se, com a primeira corretora canadense em Calgary, Alberta, sob a franquia iniciada por Frank Polzler e Walter Schneider.

Em 1978, a RE/MAX adicionou seu 100º escritório e 1.000 agentes, onde o balão de ar quente tornou-se o logotipo corporativo oficial da empresa. Em seguida, iniciou uma série de expansões e evoluções do projeto, progredindo dia após dia, abrindo portas e superando obstáculos quase impossíveis para redes imobiliárias comuns, coisa que a RE/MAX deixou de ser desde seu nascimento.

RE/MAX Expansão - Primeira década, primeiros saltos
RE/MAX Expansão - Primeira década, primeiros saltos
RE/MAX Expansão - Primeira década, primeiros saltos

Década de 1980

Em 1980, a organização tinha 3.000 agentes, triplicando o número da década anterior. Atingiu a marca de 5.000 agentes em 1984, e 10.000 em 1986, fazendo exponenciais evoluções para o que representa hoje.

Em 1987 o número de Associados de Vendas da RE/MAX dispara para 20.000 e a rede se torna a organização imobiliária Nº1 no Canadá, marcando recordes em expansão e vendas, tornando-se referência na América do Norte, mantendo a posição desde então.

RE/MAX na década de 80
RE/MAX na década de 80
RE/MAX na década de 80


Década de 1990

O sucesso e o ótimo desempenho se torna algo rotineiro para os associados da RE/MAX e ainda mais para Dave, e logo em 1990, os agentes RE/MAX fecharam 636.366 transações, representando US $63,96 bilhões em vendas. No ano seguinte, a RE/MAX expandiu-se para o Caribe, onde hoje é a maior operação imobiliária da região.

Muito além de transações imobiliárias, a REMAX, na década de 1990, investe na comunidade e seu desenvolvimento, patrocinando a Children's Miracle Network, uma organização de apoio a hospitais infantis. Na mesma década, o Satellite Network foi lançado, transmitindo programação de educação contínua de seis horas por dia para escritórios RE/MAX em toda a América do Norte, acompanhado da primeira campanha publicitária transmitida em TV nacional.

RE/MAX na década de 90
RE/MAX na década de 90
RE/MAX na década de 90

Com o lançamento em 1995 da RE/MAX Europe e operações regionais na Espanha, Itália, Alemanha e Israel, a RE/MAX cresce desenfreadamente, onde também estreou na África Austral, marcando o primeiro movimento da rede no continente. No final do ano a RE/MAX tinha escritórios em 20 países e nos cinco continentes.

Nenhuma outra empresa imobiliária opera um sistema equivalente de formação avançada como a RE/MAX. Em 1996, a RE/MAX International recebeu o primeiro Prêmio de Relações de Franquia da revista Income Opportunities, com base no suporte superior, treinamento e serviços de comunicação fornecidos aos franqueados.

No ano de 1997, fechou mais de 1 milhão de transações imobiliárias no ano, número jamais visto ao redor do globo feito por uma rede, que transformou seu slogan para "Ninguém vende mais imóveis no mundo do que a RE/MAX".

Ninguém no mundo vende mais imóveis que a RE/MAX


Década de 2000

O ano 2000 vem com muita sagacidade e conquistas poderosas, onde logo dominou 32 países espalhados pelo mundo, com 3.422 escritórios e mais de 57.467 associados de vendas, em conjunto de lançamentos como a divisão de casas de luxo e a RE/MAX University, uma lapidação da RSN. 2001 A RE/MAX continua sua tendência de crescimento contínuo. A rede RE/MAX pode ser encontrada em 38 países com mais de 69.825 representantes de vendas em 4.159 escritórios em todo o mundo. O ritmo de crescimento internacional acelerou, especialmente na América do Sul.

Infelizmente, o colapso da habitação nos EUA e a crise econômica global que começou em 2007 levaram o setor imobiliário ao seu período mais desafiador em décadas. Não surpreendentemente, Dave Liniger e outros líderes da RE/MAX buscaram soluções agressivamente. O foco logo surgiu: soluções para ajudar as famílias a evitar o encerramento. Liniger e os outros trabalharam incansavelmente para defender um processo simplificado de vendas, que removesse obstáculos e atrasos frustrantes. Eles trabalharam com grandes credores, reuniram-se com altos funcionários do governo e ajudaram a treinar agentes. O resultado: a RE/MAX criou a maior força de vendas do setor de corretores de imóveis educados e experientes, capazes de ajudar famílias em dificuldades em uma situação de dificuldade imobiliária. A crise afetou muitos setores do mercado, mas para Liniger e seus apoiadores, se transformou em algo fortificante para a rede, passando de um obstáculo para uma escada que leva ainda mais ao sucesso e à precisão.

RE/MAX na década de 2000
RE/MAX na década de 2000
RE/MAX na década de 2000


A RE/MAX HOJE

Hoje, a rede RE/MAX tem mais de 100.000 agentes em mais de 100 países e territórios, ultrapassando o marco já registrado na história todos os dias.

Agentes

+100.000

Agentes

Países

+100

Países

O avanço e a inovação não para, com site de busca de propriedades global.remax.com ajudou a conectar ainda mais essa rede poderosa, oferecendo aos compradores um local central para pesquisar imóveis em dezenas de países, em seu próprio idioma e moeda, conectado não somente os associados em vendas, mas conectando você.
Sendo líder e considerada número 1 do mercado, com seus números inalcançáveis em vendas, agentes mais produtivos, apontamento de expertises, educação em alto nível, validação de técnica e outras tecnologias inovadoras, a RE/MAX traz sempre seu máximo para o mercado imobiliário, com novas propostas e ideias que só agregam ainda mais valor para o setor.

Novas tecnologias que sempre deixam a RE/MAX no topo e atualizada, como o remax.com redesenhado, o RE/MAX Mobile Suite, a nova plataforma MyRU eLearning e o novo site comercial RE/MAX, fazem com que essa grande rede se mantenha à frente e inspirando todos os dias a evolução no setor imobiliário.



Entre em contato conosco - RE/MAX

Educação, treinamento e inovação

A RE/MAX se preocupa com atualizações de novos conhecimentos e tendências da atualidade para compor os treinamentos de novos agentes e atualizar expertises que fazem parte da rede, de modo que os Associados em Vendas sempre estejam em sintonia com as necessidades de mudança de seus clientes. Educação e treinamento são fundamentais, pois apenas os agentes imobiliários mais qualificados são capazes de fornecer o nível de serviço que os clientes RE/MAX esperam.

Ninguém no mundo vende mais imóveis que a RE/MAX